Page Nav

HIDE

Breaking News:

latest

Escândalo: Neymar é multado por infração na construção de lago no Rio de Janeiro

Neymar volta a ser multado pela Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, por descumprimento de medidas impostas após v...


Neymar volta a ser multado pela Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, por descumprimento de medidas impostas após visita realizada na última quinta-feira (22).


A mansão do jogador foi alvo de fiscalização da secretaria, que constatou uma série de irregularidades em uma obra realizada no lago artificial do local. Durante a visita, o pai de Neymar estava presente e chegou a receber voz de prisão por desacato à autoridade.


Entre as infrações verificadas pelas autoridades estão o desvio de curso de água, a captação de água de rio sem autorização, a captação de água para o lago artificial, a terraplanagem, a escavação, a movimentação de pedras e rochas sem autorização, e a aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.


Como consequência desses problemas, a obra foi interditada e o jogador recebeu uma multa de, pelo menos, R$ 5 milhões. A secretaria solicitou as documentações necessárias ao atleta, porém não obteve nenhum retorno.


No sábado (24), fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba retornaram ao endereço do jogador para verificar se as determinações haviam sido cumpridas. Após constatarem novas irregularidades, que infringiam a legislação ambiental e demonstravam o descumprimento da ordem anterior, Neymar foi multado novamente. O valor exato da nova multa ainda não foi divulgado.

continue lendo...



Nenhum comentário